O NOSSO ESPAÇO FAVORITO

O NOSSO ESPAÇO FAVORITO

Com 60 hectares de terra e 32 hectares de vinha, todos os nossos vinhos são o resultado de um dos mais privilegiados terroirs em Portugal.
IN VINO VERITAS

IN VINO VERITAS

Na Tapada do Chaves encontram-se duas das mais velhas parcelas de vinha do Alentejo, em produção, com registo nos passados anos de 1901(vinha velha tinta) e 1903 (vinha velha branca).
ESSÊNCIA DO VINHO

ESSÊNCIA DO VINHO

Com vinhos de maior frescura e elegância, Tapada do Chaves garante vinhos distintos, a exprimir um Alentejo diferente do das outras marcas.
A ARTE DE FAZER VINHO

A ARTE DE FAZER VINHO

Num projeto que se traduz como o artesanato do vinho, Tapada do Chaves suporta um “regresso às origens” na sua adega e aposta no estágio em pipas de carvalho português e francês.
TRADIÇÃO

TRADIÇÃO

A adega permite aliar as tradicionais técnicas de vinificação às mais modernas tecnologias, garantindo qualidade e tipicidade aos seus vinhos.
AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

À vertente mais sustentável da agricultura, juntam-se cuidados biodinâmicos.
PROVAS DE EXCELÊNCIA

PROVAS DE EXCELÊNCIA

Com alto potencial, elegantes e estruturados, os vinhos da Tapada do Chaves são especialmente indicados para quem gosta de vinhos raros e verdadeiramente extraordinários, um fiel representante dos clássicos vinhos, de qualidade superior, alentejanos.

OS NOSSOS VINHOS

Nos 60 hectares de terra e 32 de património vitícola, a Tapada do Chaves localiza-se numa zona fortemente influenciada pela orografia (Serra de São Mamede) e pela cobertura agroflorestal que lhe confere um microclima específico e decisivo para a qualidade e tipicidade dos vinhos aí produzidos.

O SABOR DA QUALIDADE

A história da Tapada do Chaves remonta ao início do século XX, quando a família Chaves plantou, na sua pequena tapada, as primeiras vinhas nas encostas da Serra de São Mamede, iniciando uma relação de paixão e de dedicação à terra.